quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Oração de agradecimento a Deus


Obrigado, Senhor, por me haver amado antes que o mundo existisse, desde sempre desejando dar-me a vida.
Obrigado por me ter criado à Tua imagem e semelhança, com uma alma imortal, inteligente, livre, consciente e ca­paz de amar.
Obrigado, Senhor, porque para mim criaste todas as coisas: o céu, a terra, o ar, o vento, as montanhas, os rios, os pássaros, as flores, os frutos…
Obrigado pela mãe terra, meu lar, que me dá tudo de que preciso para viver: os metais, a madeira, o alimento, a água, o gás, o petróleo, os elementos químicos…
Obrigado, Senhor, pelo amor e pela sabedoria com que desenhaste as asas das borboletas, as plumagens das aves e as peles dos animais; tudo para encher de encanto os meus olhos.
Obrigado pelo canto suave dos pássaros, pelo som da cascata, pelo murmúrio do vento; tudo para encantar os meus ouvidos.
Obrigado, Senhor, pelo sabor dos alimentos, pela doçura do mel, pela delícia dos frutas; tudo para encantar o meu paladar.
Obrigado, meu Pai, pelo pão de cada dia, pelo remédio que me cura, pela roupa que me cobre, pelo lar que me abriga e pelo sol que me aquece; tudo me dás por Teu amor.
Obrigado pela natureza bendita que criaste para que eu fosse seu rei e senhor.
Obrigado, Senhor, pelos irmãos que me deste para caminhar ao meu lado, fortalecendo os meus passos, suportando minhas fraquezas e ajudando-me a crescer.
Obrigado, meu Deus, porque Te fizeste meu Irmão, vestiste a minha carne frágil, sofreste a minha dor, morreste a minha morte, para que eu pudesse viver para sempre.
Obrigado, Deus Filho, meu Irmão, porque, por amor a mim, sofreste todas as minhas dores, carregaste todos os meus pecados e Te entregaste à morte.
Obrigado, Senhor, porque me ensinas a viver seguindo os Teus passos, buscando a Tua luz, ouvindo a Tua Palavra, co­mungando o Teu Corpo.
Obrigado pela Tua santa Igreja, Teu Corpo Místico, que divinamente instituíste para ser a minha Mestra nesta vida.
Obrigado pelo Teu Corpo santo, presente no Pão Eucarístico, alimento da minha alma, força da minha fé, júbilo da minha esperança e fonte da minha caridade.
Obrigado, Jesus, vivo e presente em todos os sacrários da terra, à minha espera e disposição para conceder-me todas as Tuas graças e bênçãos.
Obrigado, Senhor, pela Tua querida Mãe; quiseste que ela fosse a minha Mãe também, a mim doada aos pés da cruz como a Tua última dádiva para nós.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me faz procurar-Te a cada instante, ansiando pela Tua presença, buscando abandonar-me em Tuas mãos.
Obrigado pelas cruzes que me dás, ensinando-me através delas o caminho da vida e a paciência que leva ao céu.
Obrigado, meu Pai, por Teu amor ilimitado por mim, ca­paz de fazer tudo o que for preciso para não me perder jamais.
Obrigado, meu Mestre, pelos fracassos e insucessos, pelas lágrimas e tristezas, que me obrigam a olhar constantemente para Ti e e jamais confiar em mim.
Obrigado porque me acompanhas a cada instante, me inspiras a todo o momento, me guardas sempre e me guias para Ti.
Obrigado porque Tu és a vida e me dás da Tua vida agora e sempre.
Obrigado, meu Senhor, pelo que sou, pelo que tenho e pelo que faço. Que juntamente com todas as Tuas criaturas eu possa hoje e sempre amar, louvar e servir-Te com a minha vida, com toda a minha alma, com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento.
Obrigado, meu Deus, porque me fizeste para Ti e porque desejas que eu me realize somente em Ti.
Obrigado por tudo isso Senhor, e por muito mais que eu nem mesmo sei te dizer, mas que Teu amor sempre me dá.
Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário