domingo, 31 de janeiro de 2016

Palavra de São João Paulo II

Em outubro de 1995, São João Paulo II viajou para os Estados Unidos da América. Lá, participou das festividades do 50º aniversário da ONU e celebrou missa até no Central Park. No dia de Nossa Senhora do Rosário, recitou o Santo Terço e fez uma homilia na Catedral de São Patrício, em Nova Iorque, quando falou da importância da oração em família e recomendou que cada família estude o Catecismo da Igreja Católica, para que tenha respostas às perguntas que os filhos e os amigos podem fazer.

Para saber mais sobre essa viagem do nosso amado Santo Padre, clique aqui.

Para conhecer a Catedral de São Patrício, clique aqui.

Que o Santo Rosário nos una cada vez mais a Cristo, alimentando nossa fé!

Reze sempre pelas vocações sacerdotais!

Uma santa semana de graças e bênçãos de Deus!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Papa dá conselhos a seminaristas sobre ser um bom sacerdote

Em encontros com seminaristas no Vaticano, Papa deu conselhos sobre  ser um bom sacerdote, o que inclui simplicidade e misericórdia

Da Redação, com Rádio Vaticano
Que os padres sejam simples, evitem todo tipo de duplicidade e não procurem o próprio interesse. Essas foram algumas das palavras que o Papa Francisco dirigiu aos seminaristas do Pontifício Seminário Lombardo, recebidos em audiência nesta segunda-feira, 25, no Vaticano, por ocasião dos 50 anos de fundação. O Papa deu a eles conselhos sobre ser um bom sacerdote.
Francisco convidou os padres a serem pastores para o povo, principalmente para os mais pobres; devem ser padres segundo o coração de Deus, não segundo as preferências de cada um ou as “modas” do momento.
O Santo Padre também alertou sobre algumas tentações que se colocam aos sacerdotes, como aquela de se conformar com a normalidade. “A ‘normalidade’ para nós é a santidade pastoral, o dom da vida. Se um sacerdote escolhe ser só uma pessoa normal, será um sacerdote medíocre ou pior”.

Homens espirituais e pastores misericordiosos

Como modelo para os seminaristas, o Papa indicou São Carlos Borromeu, padre jesuíta cuja vida foi um constante movimento de conversão. O santo dizia que só pode anunciar palavras de vida quem faz da própria vida um diálogo constante com a Palavra de Deus.
“Nestes anos, foi confiada a vocês a missão de treinar para este diálogo de vida, de forma que o conhecimento das várias disciplinas que vocês estudaram não são fins em si mesmas, mas devem ser concretizadas no diálogo da oração e no encontro real com as pessoas”.
Na formação dos padres, o Papa destacou que oração, cultura e pastoral são pedras de um único edifício e devem estar sempre unidas para que os sacerdotes de hoje e de amanhã sejam homens espirituais e pastores misericordiosos. Além disso, a simplicidade da vida também é um caminho essencial.
“Simplicidade de vida, que evite toda forma de duplicidade e mundanidade, à qual baste a comunhão genuína com o Senhor e com os irmãos; simplicidade de linguagem; não pregadores de doutrinas complexas, mas anunciadores de Cristo, morto e ressuscitado por nós”.
Outro ponto destacado pelo Papa foi a necessidade, para um bom padre, do contato e da proximidade com o bispo. “Um sacerdote que não tenha uma relação assídua com o seu bispo lentamente se isola do corpo diocesano e a sua fecundidade diminui, justamente porque não exercita o diálogo com o Pai da Diocese”.
Francisco encorajou os seminaristas a cultivar a beleza da amizade e a arte de estabelecer relações, para criar uma fraternidade sacerdotal mais forte que as adversidades particulares.

Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-da-conselhos-a-seminaristas-sobre-ser-um-bom-sacerdote/

sábado, 16 de janeiro de 2016

Isto é o que diz o Papa Francisco sobre os homossexuais em novo livro

Capa do livro entrevista com o Papa