Amados irmãos e irmãs do Senhor Jesus
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieMSLoIHoPAJbCCcVSrNKP5jYJFZGoL8Q1MnLRg7AZ1cZ64KdeWpx4iftcQRMDS8R_ReLplrMvJTzTv4l2QYdlfpvCssVwG_fGHYag5KTbBE_AHn5uUav1fyG-NzH-2IHA9ZnByMQa8sU/s320/mikhai12.jpg)
Com alegria contemplamos o mistério do Deus Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém, desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor.
Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.
Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja Sem. Patrick Azeredo 1° ano de Filosofia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário