sábado, 19 de março de 2011

CENÁCULO ARQUIDIOCESANO.


"...Tendo entrado na cidade,subiram à sala superior, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Thiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus: Tiago, filho de Alfeu, e  Simão, o zelota: e Judas, Filho de Thiago.Todos estes, unânimes, perseveraram na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, Mãe de Jesus, e com os irmãos dele."(At 1, 13 - 14 ).
 Este era o espírito que no Sábado (dia consagrado  ao culto da Virgem Maria, na Tradição Católica), 12 de Março, na 906 sul deste ano corrente, impusionava a todos que acorrian das paróquias, desta Igreja particular, que está em Brasília, para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que celebrava o Cenáculo Arquidiocesano.Todos, em um só Espírito! Almejando elevar-se ao andar superior da Graça, mediante a figura e Intercessão da Virgem, sem pecado! Que de pé, intercede no Cristo, por seus filhos amados. Unânimes, entre cantos, preces, louvores, meditações, oração do  santo Terço, e no Santo Sacrífio da Missa o culto de Latria (que se dá somente a Deus), e  hiperdulia (Culto dispensado a Santíssima Virgem Maria, por ter recebido da parte do Altíssimo, a imensurável Graça, de Gerar o Filho de Deus) era dispensado pelos sacerdotes (filhos prediletos de Maria), e por toda Assembéia  Santa, compostas pelos filhos solícitos da Mãe Católica.
O apelo do enviado e tradutor, do Pe. Stéfano Gobbi (fundador, Ouvinte e anunciador D'aquela que é a Guia deste amado sopro do Espírito na Igreja, o Movimento Sacerdotal Mariano),o Sr. Otávio Piva, era contundente e expresivo, nas meditações, e na carta enviada pelo fundador do MSM, sobre a necessidade de colocar em prática a Consagração, anteriormente assumidas, pelos sacerdotes e leigos.Isso, sem contar a magnífica homilía, proferida por sua excelência reverendíssima, Dom Evangelista Martins Terra( Fundador do Instituto Divino Mestre), resaltando a carta de Pe. Gobbi, e as diversas passagens Bíblicas, que aluzem a figura de Maria, no  Antigo e Novo Testamento.
Por Graça D'aquele que é a Fonte da salvação, o Cristo Jesus!Neste Kairós mariano,Consortes na Fé, no Seio da Igreja, o Instituto Divino Mestre (IDM) manisfestou através deste encontro Arquidiocesano Mariano, seu tributo evangelizador, nesta porção do Povo do Deus, que está em Brasília.Suplicantes, almeja-se, que tudo o que foi requerido, pela Mãe Celeste, seja por fim realizado!     

SALVE MARIA!
                                                                                                                               
Obs: Sobre o Movimento Sacerdotal Mariano:
Em Maio de 1972, o Padre Stéfano Gobbi, de Milão (Itália) fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
A partir de Julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior. E assim nasceu o "Movimento Sacerdotal Mariano", que se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
Nas mensagens, dirigidas especialmente aos sacerdotes, Maria convida toda a humanidade a consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, e anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a Segunda vinda de Jesus.





Seminarista José Aroldo
(Bacharel em filosofia e estudante do terceiro ano de Teologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário